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Mês do Pais: Como aumentar as vendas com a data?

O Dia dos Pais, comemorado sempre no segundo domingo de agosto, é uma das cinco principais datas para o varejo no país. Para ter sucesso nas vendas no Dia dos Pais é indispensável que você faça um planejamento e monte uma boa estratégia. Saber como se posicionar em meio a todos os outros concorrentes, pode fazer muita diferença. É importante estar atento a todos os detalhes, desde a promoção de ofertas até a qualidade do atendimento. Além de impulsionar as vendas do período, um planejamento bem executado contribui para a fidelização de clientes que podem voltar a procurar o negócio em outras ocasiões.

Quer saber como aumentar as vendas no Dia dos Pais? Confira abaixo!

  1. Invista nos Campeões de Vendas: campeões de Vendas são os produtos mais desejados pelo seu público-alvo. Essa seleção de produtos pode mudar em função da época do ano ou das datas comemorativas. No caso do dia dos pais, é importante pensar nos diversos perfis de pais. Por exemplo, se ele gosta de colocar a mão na massa na hora de fazer obras, reformas, construções ou até hobbies nessa área, pode ser legal investir em kits com parafusadeira elétrica, jogos de brocas, jogo de ferramentas manuais, itens de Jardinagem, etc.
  2. Faça sugestões de presentes: Que tal conquistar o cliente de uma forma criativa? Crie uma seção especial no seu site com “os melhores presentes por até R$ 50,00” ou “os presentes mais comprados para o Dia dos Pais”. Assim, você ajuda os indecisos e pode vender ainda mais.
  3. Ofereça condições especiais: Quando se fala em datas comemorativas, não há como deixar de lado as condições especiais. Use a criatividade para oferecer descontos exclusivos e formas diferentes de pagamento. Você pode, por exemplo, facilitar o parcelamento das compras do seu cliente a partir de um determinado valor, estimulando-o a adquirir mais produtos de qualidade. Ofereça a opção de pagamento via Pix para o consumidor. Esse pagamento sai mais barato para a empresa e é uma vantagem ao cliente, já que para pagar basta acessar o aplicativo do banco e realizar a transferência imediata sem custo. Pense em ideias como: cupom de desconto, frete grátis, descontos progressivos, vale-presente, etc
  4. Amplie seus canais de venda e impulsione suas vendas na Internet: Mais do que estarem de olho nas vitrines das lojas físicas, os clientes costumam buscar informações e dicas sobre presentes na internet. São pesquisas no Google, em sites especializados e lojas online, e também nas redes sociais. Na última edição do Dia dos Pais, 66,6% das compras no e-commerce foram realizadas por dispositivos móveis, segundo a Wake. Pensando no uso do mobile, destacam-se principalmente as redes sociais. Logo, pode ser estratégico investir em conteúdos e anúncios em plataformas como o Instagram. Nessa rede, também é possível cadastrar os produtos no Instagram Shopping para criar uma vitrine virtual atrativa no perfil da marca.O WhatsApp também é um excelente recurso para otimizar o contato com os clientes, oferecendo um atendimento mais humanizado e consultivo ao longo de todas as etapas da compra. Faça uma boa comunicação divulgando as promoções da sua loja para a data. Busque todas as alternativas possíveis para facilitar a vida do cliente e divulgar suas vantagens. Marque presença!
  5. Garanta a disponibilidade dos produtos: Para evitar a ruptura de estoque e não perder vendas durante esse período de alta demanda, faça um planejamento de reposições com antecedência, com base no histórico do e-commerce em anos anteriores.

Esperamos que nossas dicas ajudem você a potencializar suas vendas no Dia dos Pais. Gostou desse conteúdo? Compartilhe ele nas redes sociais e acompanhe nosso blog!

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